Team Challenge: Treinamento esportivo para Crohn & Colite

Tempo de leitura: 2 minutos

Maratona O Team Challenge é o programa de treinamento e captação de recursos da Crohn’s & Colitis Foundation of America. Através do Team Challenge, você pode treinar para correr ou caminhar uma meia maratona, treinar para um evento de ciclismo ou experimentar um triatlo, ajudando a encontrar uma cura para a Doença de Crohn e Colite Ulcerativa, doenças que afetam milhões de pessoas ao redor do mundo.

Por mais de 40 anos, a Crohn’s & Colitis Foundation of America (CCFA) abriu caminho para a cura dessas duas DIIs criando os primeiros programas de pesquisa dedicados à Doença de Crohn e a Colite Ulcerativa. Com o crescente número de novos casos da doença, a necessidade por pesquisa e por financiamentos é maior do que nunca.

O Team Challenge está ajudando a CCFA a levantar os fundos necessários para fazer dessas doenças apenas história. Quando você se junta ao Team Challenge, você treina para um evento gratificante e emocionante e ajuda a levantar fundos essenciais às pesquisas. Esse dinheiro ajuda a financiar pesquisas em novos tratamentos e estimula a busca da cura.

Team Challenge

Team Challenge é uma iniciativa que existe nos EUA, mas os resultados podem ser úteis para portadores de Crohn e Colite no mundo inteiro. O interessante é que é um modo de ajudar a financiar pesquisas utilizando o esporte. No Brasil, a ABCD promove a Caminhada para o Crohn e Colite, que conta com a participação de pacientes, médicos e nutricionistas.

No entanto, eu não conheço nada parecido com o Team Challenge no Brasil. Não sei de nenhum grupo de corrida ou grupo de pessoas que praticam algum esporte em conjunto para divulgar a doença com o intuito de angariar fundos para financiar pesquisas ou até mesmo para informar à população. Acredito que se os portadores de DII se unissem, conseguiríamos acabar (ou diminuir bastante) o preconceito com a doença.

Bem, como eu não gosto de ficar parado vou voltar aos meus treinos de corrida e tentar algumas meias-maratonas por aí. Assim, acredito conseguir disseminar informações a respeito das DIIs e mostrar que é possível viver com Crohn.

Avalie!