Médicos não acreditam em paciente e ela morre!

Tempo de leitura: 1 minuto

Parece até piada. Eu já contei aqui blog que uma das médicas com quem eu me consultei alegou que o nome da minha doença é “frescura”. Apesar do absurdo, parece que é mais comum do que se imagina.

Michelle Ashby, 43 anos, morreu após complicações decorrentes da doença de Crohn depois de ir ao hospital mais de 50 vezes e os médicos insistirem que as dores dela eram fruto de sua imaginação.

A morte aconteceu em janeiro de 2015, mas foi noticiada esta semana no jornal britânico Daily Mail.

Na época do falecimento, médicos determinaram a morte como pneumonia causada pela doença de Crohn. No entanto, o exame post mortem revelou que a real causa foi falência múltipla dos órgão decorrente de uma perfuração intestinal.

Um inquérito foi aberto para investigar o caso e o marido de Michelle, David, alegou que os médicos do Medway Maritime Hospital afirmavam continuamente que sua esposa estava “imaginando as dores”. Uma enfermeira chegou a ameaçar a paciente pois estava incomodada com seus gritos de dor.

David conta ainda que nos últimos três anos de vida da esposa ela deu entrada e saída do hospital com frequência.

Apesar de ter passado dois anos entre idas e vindas ao Medway Maritime Hospital, a morte ocorreu no Hospital Vale Darent, pois a família perdeu a fé no cuidado que ela tinha (ou não tinha) no Medway.

Um porta-voz do hospital disse: “Notamos a conclusão do juiz de que Michelle Ashby morreu de causas naturais. Gostaríamos de expressar nossos sentimentos à família da Sra. Ashby para o que é claramente um momento difícil.”

Enfim…

Falta de respeito do médico com o paciente. Essa é a realidade de milhares de portadores de doenças crônicas no mundo inteiro. Agora, pense comigo: se em países de “primeiro mundo” os pacientes são tratados dessa forma, com desconfiança, imagine no Brasil. A situação é realmente muito pior.

Um abraço e saúde para todos nós!

Gostou?
  • Dayse

    Oi tenho cronh,mas não tenho diarréia, mais em compensação tenho muitas dores!!!! Às vezes fico muito triste, porque depois da cirurgia minha vida nunca mais foi igual!!!!! Minha barriga inchada,e não tenho muito ânimo!!

    • Thiago Jose Streck Del Grande

      Oi Dayse, tudo bem? Já conversou com seu médico? No meu caso, após a cirurgia eu melhorei muito, então acho que pode ser alguma medicação ou outra coisa. Converse com ele que pode ser que exista alguam solução. Obrigado pelo comentário.